O que está buscando?
Portal Educa   

Sesi Vôlei Bauru vence São José dos Pinhais na Superliga

Jogando na Vila Leopoldina, em São Paulo, equipe conquistou quarta vitória consecutiva no returno ao superar paranaenses por 3 a 0

Jogando na Vila Leopoldina, em São Paulo, equipe conquistou quarta vitória consecutiva no returno ao superar paranaenses por 3 a 0

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
01/02/202112:21- atualizado às 12:21 em 01/02/2021

O Sesi Vôlei Bauru conquistou a quarta vitória consecutiva no returno da Superliga Banco do Brasil 2020-2021 ao vencer o São José dos Pinhais/AIEL por 3 a 0 (25/14, 25/16 e 25/14), neste sábado (30/1) à noite, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, na Capital paulista, em duelo válido pela sexta rodada do segundo turno da competição.  

Agora, a equipe inicia a preparação visando a disputa da semifinal da Copa Brasil de Vôlei 2021. A Fase Final desta competição será em sistema de bolha, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), nos dias 5 e 6 de fevereiro.   

As semifinais serão na sexta-feira, 5, e reunirão Dentil/Praia Clube contra o vencedor de Osasco/São Cristóvão Saúde x Curitiba Vôlei, às 19h, e Sesi Vôlei Bauru x Itambé/Minas, às 21h30. A final será no sábado, 6, às 21h30. Todos os jogos da Fase Final serão transmitidos ao vivo pelo Sportv. 

Foto: Amanda Demétrio/SESI-SP

O jogo 

Contando com os retornos das ponteiras Suelle, recuperada de entorse no tornozelo esquerdo, e Tifanny, recuperada do coronavírus, o SESI Vôlei Bauru iniciou o confronto com a seguinte formação: Dani Lins, Polina, Adenizia, Mara, Dobriana, Vanessa Janke e Brenda 

O primeiro set começa com o SESI Vôlei Bauru agressivo no saque e dificultando a recepção paranaense, que abre 5/2 e Pinhais pede tempo. O SESI Vôlei Bauru mantém o controle das ações e, aproveitando os erros do rival, amplia para 15/6 e Pinhais para o jogo novamente. O SESI Vôlei Bauru mantém o ritmo e, sem sustos, fecha a parcial em 25/14. 

O segundo set foi mais equilibrado, com as duas equipes trocando pontos e sem conseguir abrir frente no placar até o 11/11, quando o SESI Vôlei Bauru faz 13/11 e Pinhais para o jogo. O SESI Vôlei Bauru começa a se impor e ampliar a vantagem, chegando ao 18/13, e Pinhais pede tempo novamente. O SESI Vôlei Bauru mantém o ritmo e fecha a parcial em 25/16. 

O terceiro set foi arrasador do SESI Vôlei Bauru, que abriu 6/1 e Pinhais para o jogo. Na sequência, o SESI Vôlei Bauru seguiu dominando totalmente as ações, aumentou a vantagem para oito pontos no 11/3 e Pinhais pediu tempo novamente. No reinício, o SESI Vôlei Bauru administrou a vantagem e, sem dificuldades, fechou a parcial em 25/14 e o jogo em 3 a 0. 

As maiores pontuadoras do SESI Vôlei Bauru no duelo foram a oposta Polina, com 16 pontos, a ponteira Dobriana, com 11, que também ganhou o Troféu Viva Vôlei como destaque da partida, e a central Adenizia, com 10. 

“Os dez dias que tivemos entre um jogo e outro foi muito bom para nós. Fiquei feliz porque o time jogou muito bem e acho que com o tempo vamos melhorar”, destacou a ponteira Dobriana. O técnico do SESI Vôlei Bauru, Rubinho, corroborou o pensamento de Rabadzhieva. “Foi um bom retorno. Perdemos um pouco de ritmo, mas ganhamos tempo para treinarmos, que é o que estávamos com um pouco de dificuldade devido à sequência de jogos semanais. A equipe se comportou bem, apresentou algumas melhorias que foram trabalhadas ao longo desse período e isso foi muito positivo.”

Leia também